Prefeito Orlando José entrega Lei do PMAQ aos Agentes Comunitários de Saúde

quinta-feira, 05 de outubro de 2017

Na manhã de ontem, quarta-feira dia 04 de outubro de 2017, o Prefeito Orlando José esteve reunido com os Agentes Comunitários de Saúde – ACS’s. Atendendo ao pedido da própria categoria, o Prefeito entregou junto com a Secretária de Saúde do município Zenaide de Paula a Lei Municipal Nº 1.315 de 15 de setembro de 2017, que institui o incentivo financeiro PMAQ – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e a Qualidade do Piso de Atenção Básica, denominado componente de qualidade do piso de atenção básica variável. O incentivo financeiro irá beneficiar os servidores públicos da administração que prestam serviços nas Unidades Básicas de Saúde, Atenção Básica e Secretaria Municipal de Saúde.

O encontro aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Altinho. Além do prefeito, participaram da reunião a Secretária de Saúde Zenaide de Paula, o Secretário de Governo Marivaldo Pena, o Secretário de Obras José Vanilson, a Coordenadora da Mulher Jacqueline Castro, os Vereadores Edson Alencar e Tonho do Batingal, bem como várias autoridades do município. Na oportunidade os servidores da saúde levantaram diversas questões que foram discutidas e avaliadas com bastante atenção pela Secretária de Saúde Zenaide de Paula como as melhorias nas condições de trabalho incluindo fardamento e o aumento salarial, entre outras.

Ela esclareceu que o Governo Municipal vem trabalhando para dar mais estrutura aos profissionais que cuidam das pessoas nas comunidades. O agente comunitário de saúde tem um papel muito importante no acolhimento, pois é membro da equipe que faz parte da comunidade, o que permite a criação de vínculos mais facilmente, propiciando o contato direto com a equipe.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)