NOTA SOBRE O CONCURSO PÚBLICO

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

A prefeitura do Altinho vem por meio desta nota informar a população altinense, que o Tribunal de Contas do Estado entendeu agora que não pode haver vários concursos públicos no mesmo dia, pois estaria violando o direito de candidatos a concorrerem em diversos municípios.

Vale ressaltar que, antes da publicação do Edital do referido concurso, membros do Consórcio procuraram alguns servidores do TCE e os mesmos não enxergavam ilegalidade em fazer as provas no mesmo dia. Contudo, após alguns questionamentos, o TCE entendeu por bem, que as provas teriam que ser em dias diferentes, respeitando assim o direito de cada candidato fazer a prova em quantos municípios pretender.

Portanto, comunicamos que passa a vigorar o NOVO cronograma do presente concurso público, com a prorrogação das inscrições e da realização das provas, a qual será aplicada dia 08 de abril de 2018. Encontrando-se as informações disponíveis no site do Instituto ADM&TEC (www.admtec.org.br), no site do CONIAPE (www.consorcioconiape.pe.gov.br) e no site da respectiva Prefeitura (www.altinho.pe.gov.br).

A presente alteração do cronograma possibilitará um prazo maior para os candidatos realizarem as inscrições, não prejudicando os candidatos já inscritos e oportunizando à todos de forma igualitária.

Todo o trabalho está sendo realizado visando atender com qualidade aos requisitos de segurança, eficiência e confiabilidade que são necessários em um concurso público.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018