Secretaria de Educação realiza Sarau Literário na Biblioteca Municipal

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

A prefeitura do Altinho através da Secretaria de Educação junto com as bibliotecárias escolares, realizou na última quinta-feira (07), um Sarau (Reunião Festiva) Literário que teve como tema: “Nosso Cordel: Valorizar é Preciso”. O evento literário aconteceu na Biblioteca Municipal e contou com a presença de gestores, coordenadores, professores e estudantes da Rede Municipal de Ensino.

As apresentações foram realizadas pelos estudantes que participaram das “Brigadas Leitoras” das Escolas Municipais: Professora Maria do Socorro Rodrigues da Silva, Dr. Morais Rêgo, José Alves Machado e Manoel Licó da Fonseca Falcão. A abertura do evento foi marcada pela declamação do poema de Cordel “Preconceito, Tô Fora!” de autoria dos estudantes. Sequenciando as apresentações houve música, dança, paródia e teatro abordando a questão das várias formas de preconceito.

A realização deste sarau teve como objetivo proporcionar um momento literário voltado para a valorização da Literatura de Cordel, como também incentivar o interesse dos estudantes pela leitura e contribuir com a formação de novos leitores.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)