Secretaria de Assistência Social realiza Primeiro Seminário de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes‏

quarta-feira, 17 de maio de 2017


A prefeitura do Altinho através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Secretaria de Desenvolvimento Social realizou na manhã desta quarta-feira (17), o 1º Seminário de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o tema: “Esquecer é permitir, lembrar é combater”.

Essa é uma iniciativa que tem por finalidade despertar toda a sociedade sobre o tema através da intensificação de ações de conscientização até o dia 18 de maio. O evento foi realizado no Celebry Recepções e contou com a presença do prefeito do município Orlando José, do Secretário de Assistência Social Elenildo Arraes, da Coordenadora da Mulher Jacqueline Castro, do Secretário de Saúde Dr. Rodolfo Cruz, do Coordenador da Juventude Edmar Júnio, Isis Monteiro primeira dama do município e do vereador Edson Alencar.

Para abordar o tema, o palestrante Marcos Nascimento, graduado em Serviços Sociais e especialista em Gestão Pública fez uma explanação sobre um crime bárbaro que chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”.  Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do 18 DE MAIO é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.

O prefeito Orlando José falou sobre a importância do trabalho no combate para a redução do número de casos de crianças e adolescentes que sofrem abuso sexual e exploração, como também unir a sociedade para discutir sobre os Direitos da Criança e do Adolescente para que as pessoas saibam como proceder e a quem procurar quando esses direitos forem violados. “O trabalho de combate é uma prática que consta no Estatuto da Criança e do Adolescente com a responsabilidade não apenas da Política de Assistência Social, mas, também, de toda sociedade”, disse ele.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)


Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado