Secretário de Educação de Altinho e Técnica de Planejamento participaram do II Seminário de Formação de Dirigentes Municipais de Educação em Recife

sexta-feira, 02 de fevereiro de 2018

A Undime Pernambuco realizou no dia 31/01/2018 das 8h30 às 16h30 o II Seminário de Formação dos Dirigentes Municipais de Educação, na Escola de Formação de Educadores do Recife – Professor Paulo Freire.

O Seminário teve por objetivo trazer aos Dirigentes Municipais de Educação uma programação que contempla temas atuais e de interesse da gestão municipal, vislumbrando a Defesa da Educação Pública com qualidade social, tendo pela manhã uma mesa redonda sobre: “Caminhos para implementação da BNCC e Currículo da Educação Infantil”, que teve como debatedoras as professoras Ana Selva (Secretária Executiva da Rede da SEE/PE), Roberta Panico e Lucineide Magalhães (CEDAC).

No período da tarde foi realizada apresentação dos “Programas Mais Alfabetização e Residência Pedagógica”, que foram apresentados pela Professora Sandra Zita Silva Tine (Assessora da Coordenação-Geral do Ensino Fundamental – SEB/MEC), e também palestra ministrada pelo Dr. Abelardo Lopes (Coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção – CGU), cuja temática tratou da “Aplicação dos Recursos Públicos e suas responsabilidades” (Cumprimento dos percentuais, QSE, Transferências Constitucionais, Prestação de Contas, Programas e Projetos Federais).

Além disso, foi promovido um balcão de Atendimento do CONVIVA Educação, que esteve disponível aos Dirigentes Municipais de Educação durante todo o evento.

Altinho foi representado pela Técnica de Planejamento, Elizabete Emília, e pelo Dirigente Municipal de Educação e também Secretário de Educação, Glorivaldo Barros.

“Foi um dia enriquecedor e esclarecedor. Onde se debateu muito acerca da importância da prestação de contas, que é a base da transparência e do controle social, é uma atitude indispensável ao acompanhamento dos atos dos agentes políticos e administradores públicos”, pontuou a Técnica de Planejamento Elizabete Emília.

“A Undime é casa do Dirigente Municipal de Educação. Promover esses momentos é uma demonstração da preocupação com o aprimoramento do nosso trabalho. Foi um dia proveitoso para todos nós. A entidade foi feliz na escola de temas que nos inquietam e desafiam, mas que nos estimulam para vencer os desafios que a Educação projeta em nossa vida, pois além dos temas pedagógicos, foram apresentados novos programas e tivemos uma grande orientação sobre o uso responsável e a aplicabilidade dos recursos públicos, bem como a importância de sua prestação de contas”, concluiu o Dirigente de Educação de Altinho Glorivaldo Barros.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018