Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra gripe em Altinho

segunda-feira, 30 de março de 2020


A Prefeitura do Altinho por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na última segunda-feira, dia 23 de março de 2020, a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Devido a pandemia do novo Coronavírus, para evitar aglomerações, a Secretaria de Saúde tem adotado várias estratégias para evitar a proliferação do vírus em nosso município. Hoje, dia 30 de março, a Secretaria adotou a estratégia do drive-thru de vacinação, em que a pessoa não precisa sair de casa para ser vacinado. A equipe de saúde saiu aos bairros da cidade fazendo a imunização dos idosos em suas residências. A vacinação também está acontecendo nos postos de saúde e foi orientado a entrada de apenas três pessoas por vez. A Campanha será dividida em três fases. A primeira para os idosos e profissionais de saúde, vai até o dia 14 de abril. A segunda, de 16 de abril a 8 de maio, para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos privados de liberdade, funcionário do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, entre outros.

A vacina contra a gripe não previne o Coronavírus, mas é importante para facilitar o diagnóstico de Covid-19, já que os sintomas das duas doenças são semelhantes. A campanha foi antecipada por causa da pandemia e vai até 22 de maio. O Dia D será 9 de maio. Uma das novidades deste ano é a inclusão de adultos de 55 a 59 anos nos grupos prioritários.

GOVERNO MUNICIPAL
Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2020

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado