Secretaria de Saúde de Altinho realiza a VII Conferência Municipal de Saúde

domingo, 07 de abril de 2019


A prefeitura do Altinho por meio da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta sexta-feira, 05 de abril de 2019, a VII Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema “Democracia e Saúde”. O evento aconteceu no Millennium Club e teve como objetivo reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) para garantir a saúde como direito humano, a sua universalidade, integralidade e equidade. Logo após os pronunciamentos, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marleide Maria, leu o regimento interno da Conferência que foi aprovado pelos delegados presentes. Na sequência a Secretaria de Saúde, Zenaide de Paula, fez a abertura oficial do evento.

Em seu pronunciamento, Zenaide destacou que as Conferências Municipais de Saúde são realizadas para reunir a sociedade civil e para avaliar a política de saúde no âmbito local, bem como propor melhorias observando as condições e a legislação da saúde. “Hoje é um momento importante. Estamos aqui reunidos com o Conselho Municipal de Saúde, com o Governo Municipal, representante de associações e com os profissionais de saúde para debater e planejar as ações e serviços de saúde para os próximos anos, buscando uma saúde mais resolutiva para o nosso município”, falou a Secretária.

A Conferência seguiu com a palestra da professora Maria Valéria Gorayeb de Carvalho que é graduada em enfermagem pela Universidade de Pernambuco, tem Mestrado pelo Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães/Fiocruz/Ms/UFPE. É especialista em saúde pública e gestão de serviços públicos de saúde. É servidora do Estado de Pernambuco, e atualmente exerce a função de Coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade Asces, onde também é professora titular. Ela também preside o Núcleo Docente Estruturante e o Colegiado de Curso de Enfermagem. Tem uma vasta experiência na área de enfermagem, com ênfase em saúde pública; saúde da família; saúde da mulher e avaliação em saúde. Ela fez uma explanação sobre o tema proposto, onde foi proporcionado aos participantes uma significativa troca de ideias e experiências, que se transformaram em propostas de novas ações para o fortalecimento da saúde no município de Altinho.

O Prefeito Orlando José destacou a importância da Conferência para Altinho. “É um momento muito importante, onde podemos debater e dialogar sobre as políticas públicas de saúde em nosso município. Ouvindo as pessoas, conhecendo de perto as suas dificuldades, é que podemos aperfeiçoar a gestão e ampliar as conquistas e avanços já obtidos”, falou o prefeito.

Além do Prefeito que estava acompanhado da primeira dama Isis Monteiro, estiveram presentes na Conferência: Secretários, Vereadores, Coordenadores, Diretores, Agentes da Saúde, presidentes de associações, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Conselho Tutelar, bem como a equipe de saúde, além da população em geral.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA
Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado