Secretaria de Desenvolvimento Social lança o Programa Costurando Para o Futuro

sexta-feira, 05 de outubro de 2018

A Prefeitura do Altinho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou na noite da última quarta-feira, 03 de outubro de 0218, o lançamento do Programa Costurando Para o Futuro, com os participantes do Centro de Treinamento de Costura de Altinho.

O Programa tem como objetivo promover o empoderamento e a autonomia por meio da capacitação de profissionais da costura, bem como, compartilhar conhecimento para o desenvolvimento pessoal e profissional desses empreendedores para que estejam prontos para atenderem as demandas do mercado de trabalho com eficiência. Além do processo de formação e articulação o Programa Costurando Para o Futuro irá criar um beneficio direto para os participantes com a geração de renda.

Na oportunidade, o Diretor do Departamento de Micro e Pequena Empresa, Eliel Sobral, apresentou diversos itinerários que envolvem o Programa desde o aperfeiçoamento para a produção têxtil até a confecção dos produtos. O Secretário de Desenvolvimento Social, Elenildo Arraes, destacou a importância da parceria com o Sebrae que visa qualificar e aperfeiçoar as pessoas e os pequenos empreendedores do setor de vestuário da cidade. “A ideia é estimular o desenvolvimento de novos talentos e aperfeiçoar, por meio de capacitação, os profissionais da área”, falou o Secretário.

Durante a palestra os participantes foram instruídos sobre como sair da informalidade por meio do programa Microempreendedor Individual (MEI), que garante inúmeras vantagens e benefícios para o prestador de serviço e pequeno empresário.

A palestra aconteceu no prédio da Cooperativa e contou com a presença do Secretário de Governo, Marivaldo Pena, que estava representando o Prefeito Orlando José, do Secretário de Finanças, Edvaldo Benevides, do professor de costura José Ferreira e demais autoridades.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2018