Quadrilhas Juninas da Rede Municipal de Ensino foram realizadas no município

sexta-feira, 23 de junho de 2017

As festividades juninas das escolas da rede municipal de ensino do Altinho foram marcadas por apresentações de quadrilhas e muita animação. O evento reuniu alunos, professores, funcionários e público em geral num momento de muita alegria. A primeira a se apresentar foi a Creche Maria do Carmo Vilaça seguida pelas demais escolas do município. As apresentações das quadrilhas aconteceram no pátio de eventos, que está localizado na Praça José Ferreira de Lima.

As festas juninas estão entre os mais prestigiados festejos tradicionais do Brasil. Elas são comemoradas entre nós desde a época colonial e tem suas raízes na mistura das tradições rurais que se formaram no interior do Brasil com o catolicismo popular herdado da Europa. Também faz parte das festas juninas, com destaque fundamental, o cenário enfeitado com bandeirolas coloridas, os trajes típicos do interior e a famosa dança da quadrilha.

A Secretária de Educação do Município Soraya Omena falou que as atividades envolvendo cultura, como as festas juninas, enriquecem e contribuem para o desenvolvimento dos alunos e de toda comunidade. “Estão de parabéns todos os diretores, coordenadores, professores, funcionários e alunos pela dedicação em realizarem esta belíssima festa. O período junino é um momento de alegria, interação e comunhão entre escola e a família”, comentou a Secretária. As crianças tipicamente caracterizadas, dançaram, comeram e brincaram a vontade. A decoração do espaço combinou com o brilho dos vestidos das meninas e com o colorido das vestimentas dos meninos. Mais um grande evento realizado com sucesso por todos que fazem a educação em Altinho.

Estavam prestigiando o evento o prefeito do município Orlando José e sua esposa Isis Monteiro, os secretários municipais, vereadores e os profissionais da imprensa local.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)