Programa Terra Arada é iniciado em Altinho

quarta-feira, 03 de maio de 2017

A Prefeitura do Altinho, através da Secretaria de Agricultura iniciou o programa de aração de terras (Programa Terra Arada) para agricultores da zona rural do município. A ação acontece em diversas localidades e tem um custo zero para os produtores. Uma iniciativa do gestor municipal que visa valorizar o homem do campo e a produção agrícola, principal fonte de renda do município.

Esta medida visa garantir o atendimento à demanda dos pequenos agricultores, no preparo da terra para o plantio das lavouras. Segundo o Secretário de Agricultura Leônio Cláudio, a aração está sendo feita de acordo com a quantidade de chuvas na região e a meta é atender o máximo de agricultores do município. Os agricultores interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura do município para obter mais informações e agendar a aração.

As chuvas devolveram a esperança para o homem do campo que vinha enfrentando a maior seca dos últimos anos. “Por essa razão, não poderíamos deixar de realizar essa ação tão importante. Agora nossos agricultores poderão plantar na expectativa da continuidade das chuvas e de uma boa colheita” destacou o prefeito Orlando José.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)