Prefeito Orlando José participa de encontro com o Governador Paulo Câmara e com Ministro da Segurança Pública Raul Jungmann

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

O prefeito Orlando José esteve na manhã desta segunda-feira, 17 de dezembro de 2018, no Palácio do Campo das Princesas em Recife, acompanhado do vereador José Vanilson de Melo (Tuta) e do Tenente do Corpo de Bombeiros, Wélio Cesar, para participar de uma reunião com o Governador Paulo Câmara e com Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

Durante o encontro, o Ministro falou sobre a liberação dos recursos financeiros para alguns municípios pernambucanos. O Ministério fará um repasse no valor de R$ 11,5 milhões para o CONSEG que beneficiará dez municípios, entre eles Altinho. “A parceria partiu do Governo de Pernambuco, eu não poderia passar pelo Governo Federal sem fazer essas contribuições que me deixam muito feliz”, comentou Jungmann, após a solenidade. O ato marca uma das últimas atividades do Ministro à frente da pasta de Segurança Pública.

O Ministro Jungmann, de fato, encerra o ano de 2018 com um pacote de bondades para Pernambuco, dentre as quais, a federalização da III Unidade de Regime Fechado de Internação do Centro de Integrado de Ressocialização de Itaquitinga, a União injetará R$ 47 milhões para a conclusão da obra, e esse recurso poderá chegar a R$ 50 milhões. Também foi autorizado o repasse de cerca de R$ 18 milhões pelo Governo Federal para construção de três novas unidades do Centro Comunitário da Paz (Compaz) no Recife.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: Rede Social