Prefeito assina Ordem de Serviço para conclusão da Creche Camila Maria de Omena

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

O Prefeito do município Orlando José, assinou na manhã desta quinta-feira (28) a Ordem de Serviço referente a execução da obra de conclusão da Creche Camila Maria de Omena que fica localizada entre os Bairros da Vila Nova e Mutirão. As obras estavam paralisadas a mais de três anos. Conforme os dados, a obra foi iniciada em 2011 e o valor previsto para a sua conclusão está orçado em R$ 1.247.77,62. Sendo R$ 655.240,23 (Recurso Federal) e R$ 582.534,39 de recursos próprios. Esse montante se encontra disponível em caixa. Este aporte financeiro se faz necessário em virtude da deterioração e dos furtos de vários materiais do local. Depois de concluída, a Creche terá capacidade para atender mais de 200 crianças com idade de 06 meses a 05 anos em período integral. A obra é fruto de convênio entre a prefeitura do Altinho e o Ministério da Educação.

A empresa vencedora do processo licitatório foi a GM Incorporadora – Serviços e Transportes Ltda-ME e segundo seu responsável Diego Nigro, os trabalhos serão iniciados já nos próximos dias. A creche será do Tipo 2, de acordo com as especificações do projeto do Governo Federal.

Além do Prefeito Orlando José, participaram da cerimônia de assinatura a primeira dama do município Isis Monteiro, os Secretários e Diretores do Governo Municipal, Vereadores, Professores e algumas lideranças políticas. Se fizeram presentes também, o pároco do município Padre Oswaldo, o Coordenador Executivo do Detran Marconi Ramos, o Presidente da Federação Pernambucana dos Quilombolas Sergio Teófilo, Presidentes dos Sindicatos, o Engenheiro Bruno Lagos, a Assessora Técnica Cynthia Benevides, o ex-prefeito Zeca Omena e o público em geral.

De acordo com o prefeito Orlando José, a obra é um grande marco para o município: “A retomada dessa obra é uma grande conquista para a comunidade desses Bairros, pois as crianças são o nosso futuro. O primeiro passo já foi dado e em breve entregaremos este presente para a população altinense. Um espaço completo com educação de qualidade para as crianças. A conclusão da creche representa mais um importante passo no trabalho que vem sendo realizado neste âmbito pela atual gestão”, destacou o prefeito.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)