O Município de Altinho irá integrar Escola Cívico-Militar

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

O Município de Altinho irá integrar escola Cívico-Militar

No final da tarde desta terça-feira, dia 11 de janeiro de 2022, o Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista das cidades que foram contempladas com o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. E o município de Altinho foi contemplado com esse programa onde será implantada a escola cívico-militar na rede municipal de ensino. Esta foi uma solicitação feita pelo Prefeito Orlando José em uma de suas viagens à Brasília.

O modelo a ser implementado pelo Ministério da Educação tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.

“Esta é uma grande conquista para o nosso município em saber que o Ministério da Educação atendeu ao nosso pedido e liberou uma unidade da escola cívico-militar para o nosso município. Nós iremos garantir uma educação com mais qualidade para nossas crianças e jovens”, finalizou o Prefeito Orlando José.