Governo Municipal resgata tradicional Festa dos Carroceiros de Altinho

sexta-feira, 29 de junho de 2018


A prefeitura do Altinho através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou na tarde da última quarta-feira 27 de junho, a tradicional Festa dos Carroceiros. A festa atraiu os olhares dos altinenses que saíram de suas casas para prestigiar e aplaudir o grande desfile que reuniu mais de 60 carroças ornamentadas, uma das maiores demonstrações de valorização da cultura nordestina.

A concentração aconteceu em frente ao prédio da Secretaria de Obras e em seguida os carroceiros desfilaram pelas principais ruas da cidade num clima de muita alegria e descontração. No final do percurso os carroceiros receberam a bênção do Padre Osvaldo. A festa foi encerrada no polo cultural e teve o sorteio de vários prêmios para os carroceiros participantes.

Depois de muitos anos sem ser realizada, a festa foi considerada um grande sucesso, resgatando e colocando em evidência as raízes da tradição nordestina do homem do campo. A festa é símbolo de um resgate cultural e está incluída no calendário junino 2018 do município de Altinho. Essa edição homenageou o locutor e comunicador Roberto Brasil e o eletricista e também carroceiro Zé Pequeno (In memória).

Uma festa com a cara da nossa gente foi assim a Festa dos Carroceiros de Altinho2018, que teve como objetivo resgatar a cultura e fortalecer os vínculos familiares.

De acordo com o prefeito Orlando José, a festa dos carroceiros foi como se esperava ”Foi muito bom ver essa festa que era uma tradição em nosso município e hoje estamos aqui, resgatando essa cultura”.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado