Governo Municipal realiza visita técnica em algumas barragens do município

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Na tarde desta terça-feira, 16 de abril de 2019, o Prefeito Orlando José juntamente com a Equipe Técnica do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, com o Secretário de Agricultura Antônio Marcos da Silva (Tonho do Batingal) e com diretor Aldair Matheus realizou uma visita técnica na Zona Rural do município para definir construção e ampliação de algumas barragens.

A primeira visita do Prefeito e dos Técnicos do IPA foi ao Sítio Quilombo, onde será construída uma barragem comunitária. Uma obra que irá garantir a segurança hídrica para os moradores daquela região.

Em seguida, se dirigiram para o Sítio Sobradinho, onde será feita a limpeza e ampliação da barragem daquela localidade. Depois a Equipe se deslocou para o Sítio Sapucaia, onde também será feita a limpeza e ampliação da barragem.

Estas obras de recuperação de barragens na zona rural do município de Altinho vêm sendo realizada desde o início do Governo Orlando José. Essas ações têm como o objetivo aliviar o problema da falta d’água que afeta diretamente a população, bem como garantir recursos hídricos e melhorar significativamente a qualidade de vida das famílias de agricultores nessas localidades.

“Estamos empenhados em melhorar a questão hídrica do município de Altinho, temos passado por grandes períodos de seca que afetam a produção agrícola, o que impacta diretamente a economia do município e a vida da população”, falou o prefeito Orlando José.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA