Governo Municipal leva ações itinerantes à população do Povoado de Taquara

quinta-feira, 30 de maio de 2019

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta quinta-feira, 30 de maio de 2019, o projeto Secretaria Itinerante no povoado de Taquara. Esta ação da Secretaria Desenvolvimento Social tem como objetivo levar os serviços públicos para os moradores das comunidades rurais.

Durante a ação foram oferecidos atendimentos do Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico), que incluem serviços do Benefício da Prestação Continuada (BPC) e do Programa Bolsa Família. A ação também contou com visitas técnicas da equipe do Programa Criança Feliz, responsável por promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, levando em consideração sua família e seu contexto de vida. Os moradores também conheceram os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), bem como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O Secretário de Desenvolvimento Social, Elenildo Arraes, destacou a importância das ações itinerantes para a população. “Este tipo de ação proporciona uma maior aproximação dos serviços ofertados pela Prefeitura do Altinho com a sociedade. O projeto Secretaria Itinerante é um desafio que nos move a fazer mais e melhor pela população que mais precisa. A descentralização da pasta é primordial para melhor atender os altinenses que precisam do serviço social. Essa ação torna possível o conhecimento da realidade e a efetividade do trabalho social”, afirmou.
Na parte da tarde os moradores puderam interagir com as oficinais de artesanato, aula de violão, aula de danças com os idosos do CCI, Ballet e Jiu-jitsu.

Esse projeto social irá atender uma comunidade por mês, nesta ação, toda a equipe que compõe a pasta se desloca para atender as pessoas que necessitam dos serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento social.

O prefeito Orlando José, que estava acompanhado da primeira dama Ísis monteiro acompanhou de perto um pouco desta ação.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA