Governo Municipal de Altinho entrega Tablets para os Agentes Comunitários de Saúde

sábado, 08 de agosto de 2020

O Prefeito Orlando José de Altinho junto com a Secretaria de Saúde, Zenaide de Paula entregou na manhã de ontem, sexta-feira dia 07 de agosto de 2020, 50 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde do município com acesso ao aplicativo e-SUS que serão usados no registro das atividades.

O E-SUS tem como objetivo melhorar o acompanhamento da gestão de cuidados dos usuários do Sistema Único de Saúde, bem como facilitar a busca de dados epidemiológicos e o planejamento das ações e políticas públicas a serem implementadas segundo as características de cada localidade.

Outro fator relevante para a saúde foi a implantação do prontuário eletrônico em todas as unidades básicas, que hoje disponibiliza de notebooks, impressoras e internet.

Para o Prefeito Orlando José, a implantação da ferramenta tecnológica representa um avanço para o Município de Altinho e para a categoria. “Esse equipamento que estamos entregando hoje, poucos municípios no país têm. E mesmo diante dessa crise econômica, estamos investindo nisso porque acreditamos no trabalho dos agentes de saúde, afinal, são esses profissionais que estão mais próximos da população. Acreditamos que desta forma será possível fazer um trabalho ainda mais eficiente nas comunidades”, afirmou o prefeito.

Agora o Município de Altinho conta com uma nova tecnologia que irá contribuir com o trabalho dos agentes comunitários de saúde, dando agilidade e qualidade no atendimento à população. A partir dessa ferramenta, o compartilhamento online das informações entre os profissionais, as Unidades e a Secretaria de Saúde passa a ser mais segura e confiável.

GOVERNO MUNICIPAL
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2020