Governo Municipal de Altinho distribui máscaras para as pessoas na fila da casa lotérica e centro da cidade

sexta-feira, 24 de abril de 2020

A Prefeitura do Altinho por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta sexta-feira, dia 24 de abril de 2020, a distribuição de máscaras de proteção e álcool 70% para as pessoas que estavam nas filas dos bancos e casa lotérica da cidade. A entrega aconteceu no centro da cidade e foi realizada pelo prefeito Orlando José juntamente com a Secretária de saúde Zenaide de Paula e sua equipe.

As máscaras são confeccionadas em tecido e foram fabricadas aqui em Altinho pelo ateliê da senhora Neuza Barros. As mesmas podem ser lavadas e reutilizadas. Em breve serão distribuídas mais para o restante da população.

Apesar da entrega das máscaras para a população, o Prefeito Orlando José destacou que o isolamento social ainda é o meio mais eficaz para evitar a propagação do Covid-19. “Nosso objetivo é evitar a proliferação do vírus. Reitero que a nossa maior arma segue sendo o isolamento social, mas, quem precisar ir às ruas, deve fazer o uso de máscaras para se proteger e proteger os outros já que muitos casos de novo Coronavírus são assintomáticos”, afirmou o prefeito.

GOVERNO MUNICIPAL
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2020