Coordenadoria da Mulher realiza várias ações em alusão aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

A Prefeitura do Altinho, por meio da Coordenadoria da Mulher promoveu durante esses últimos dias várias ações de conscientização sobre a garantia e defesa dos direitos das mulheres. Diversos eventos foram realizados, como palestras e roda de conversas em alusão à Campanha Internacional, 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Na manhã da última quarta-feira, dia 09 de dezembro de 2020, a Coordenadora da Mulher de Altinho Jacqueline Castro realizou uma palestra para os alunos do 1º e 2º da Escola de Referência em Ensino Médio Professor Francisco Joaquim de Barros Correia, onde debateu sobre os vários tipos de violência contra a mulher. Esses encontros serviram para proporcionar reflexões e oferecer orientações e esclarecimentos sobre esse tipo de violência.

E para encerra esta mobilização, em defesa a prevenção, fortalecimento e enfrentamento à violência contra as mulheres, a Coordenadora Jacqueline Castro convidou Elba Ravane para debater com os alunos do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Erem Barros Correia, sobre o fortalecimento das Políticas Públicas para as Mulheres, bem como as ações de enfrentamento à violência e os retrocessos.

A Campanha teve como objetivo mobilizar a população e as organizações que atuam na área sobre a importância do engajamento na prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas. É um movimento mundial, que começa no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. No Brasil, a mobilização abrange o período de 20 de novembro a 10 de dezembro.

Segundo Jacqueline Castro, a Campanha promoveu importantes discussões sobre a violência contra a mulher, mostrou quais são as políticas públicas existentes em nosso município com a divulgação dos serviços disponíveis para o atendimento das vítimas de violência doméstica e familiar. “Precisamos conscientizar a sociedade, inclusive os homens agressores, para que eles entendam o que é violência contra a mulher, masculinidade tóxica e quais são as formas saudáveis de se resolver os conflitos. Tudo isso é importante para a mudança de comportamento que tanto queremos para a nossa sociedade”, destacou Jacqueline Castro.

GOVERNO MUNICIPAL
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2020