Secretaria de Saúde de Altinho realiza ações de prevenção ao Câncer de Próstata

terça-feira, 10 de setembro de 2019

A Prefeitura do Altinho por meio da Secretaria de Saúde promoveu na manhã desta segunda-feira, dia 09 de setembro de 2019, uma ação voltada ao combate do Câncer de Próstata. O evento aconteceu no Ponto de Apoio do Sítio Caracol e contou com a participação da Coordenação de Saúde da UBS de Guaraciaba (Cabileira) e da Equipe do NASF. Durante a ação foi realizado uma palestra com diversas orientações e também o toque retal para detecção precoce de alterações prostáticas. É o Governo Municipal valorizando a saúde da população altinense.

A Secretária de Saúde, Zenaide de Paula, falou que este é um momento importante para conscientização da população masculina sobre a prevenção de doenças que acometem largamente esse público, considerando como o mais resistente aos cuidados médicos. “Sabemos que a população masculina é a que menos se cuida, e consequentemente, a que mais busca os equipamentos de saúde em decorrência de doenças já em estágio avançado. Por isso, além dessa ação que estamos desenvolvendo para intensificar os cuidados com esse público, queremos também mostrar e alertar essas pessoas sobre o quão importante é procurar regulamente os serviços de saúde, principalmente os de prevenção de câncer de próstata, entre outros que podem ser prevenidos, e não buscar atendimento apenas quando já precisam tratá-las”, finalizou a Secretária.

GOVERNO MUNICIPAL
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019