Prefeito Orlando José cumpre agenda administrativa em Recife

segunda-feira, 08 de abril de 2019

Na manhã desta segunda-feira, 08 de abril de 2019, o prefeito Orlando José, juntamente com o Secretário de Governo, Marivaldo Pena e o Secretário de Desenvolvimento Social, Elenildo Arraes, cumpriu uma agenda administrativa na cidade de Recife. A primeira reunião foi com o presidente do DETRAN, Roberto Fontelles, onde foi discutido a implantação do projeto “Educação no Trânsito”. O projeto visa educar condutores de veículos e pedestres quanto à importância da observância às normas e leis de trânsito. Após a conclusão do objetivo desse projeto, o Governo Municipal irá organizar o trânsito Altinho com a sinalização vertical e horizontal nas principais ruas e avenidas da cidade.

Em seguida, o Prefeito seguiu para a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, onde já estava com reunião marcada para conversar com a secretária da pasta, Fernandha Batista e com o Deputado Estadual Lucas Ramos. Na ocasião o Prefeito Orlando José reiterou ofícios já enviados ao Governo do Estado e à Secretaria competente mostrando a necessidade e urgência no recapeamento da PE-149, trecho Altinho/Agrestina e a construção da ponte da PE-147 sobre o Rio Una. A Secretária  falou do compromisso do Governo do Estado com a pauta apresentada pelo prefeito Orlando José. Durante a reunião Fernandha Batista apresentou o Plano de Conservação das Rodovias Pernambucanas. Nele consta como prioridade a reconstrução da PE-149, estrada fundamental para o município de Altinho. Ela também falou que estão sendo preparados os trâmites legais para o processo licitatório do recapeamento da PE-149 e sobre a elaboração do projeto executivo, necessário para licitar a obra de construção da ponte.

“É assim que o Governo Municipal vem trabalhando, de forma incansável, junto ao Governo do Estado, para que essas obras de grande importância venham em benefício da população altinense e que sejam iniciadas o mais rápido possível” falou o prefeito Orlando José.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA