Governo Municipal realiza evento em alusão ao Outubro Rosa e o Novembro Azul

quarta-feira, 07 de novembro de 2018

Com o objetivo de alertar mulheres e homens sobre a importância da prevenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde promoveu na manhã desta quarta-feira (07), a campanha do Outubro Rosa e Novembro Azul.

A campanha aconteceu em frente ao hospital do município onde os profissionais da saúde realizaram vários serviços como: mamografia, citologia oncótica, toque retal, atendimento de odontologia, vacinação e aferição de pressão arterial. Na ocasião os profissionais da saúde orientaram os homens sobre os cuidados com a saúde e principalmente quanto ao preconceito para realização de exame de toque, a forma mais eficaz para detectar o câncer de próstata. Ao todo somaram mais de 200 atendimentos durante todo o dia.

A Secretária de Saúde, Zenaide de Paula, falou sobre a campanha. “Este foi um momento de suma importância para o município, pois esta ação tem como objetivo mobilizar toda sociedade para a prevenção do câncer de mama, colo do útero e próstata, visando assim à saúde e a qualidade de vida da população altinense. É muito bom poder perceber que a comunidade tem entendido o nosso alerta, participando de forma efetiva”, comentou a Secretária.

Esta ação contou com a participação do prefeito Orlando José, da equipe do Nasf, da Coordenadoria da Mulher e da Unidade Móvel de Mamografia Digital – Amigo do Peito.

A campanha visa sensibilizar e mobilizar homens e mulheres sobre a importância de se cuidar, afinal, para se viver bem, a saúde vem em primeiro lugar. Vamos todos juntos na luta e prevenção do câncer de mama e de próstata.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2018