Cartório Eleitoral de Altinho promove simulado para treinar eleitores para as eleições 2018

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

O Cartório Eleitoral da 48ª Zona Eleitoral em Altinho com o apoio do Governo Municipal realizará nos dias 15, 19, 22, 26 e 29 de setembro das 08:00h às 12:00h a Campanha “Urna Itinerante”. Serão colocadas urnas digitais na Praça Júlio Rodrigues Filho e Praça José Ferreira de Lima para treinar os eleitores da cidade e zona rural com o objetivo de facilitar o voto no dia das eleições que acontecerá em 07 de outubro de 2018.

Serão utilizadas Urnas Eletrônicas preparadas pelo TRE para os treinamentos e simulados, contendo apenas dados fictícios que simulam a eleição geral deste ano.

Com esta ação o Cartório Eleitoral espera facilitar o voto do eleitor, tendo em vista o grande número de cargos em disputa nas eleições de 2018, o que gera maior dificuldade por parte de alguns eleitores na hora de votar. O Chefe do Cartório Eleitoral lembra que qualquer eleitor pode participar do treinamento.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018