Vigilância Sanitária de Altinho realiza capacitação para os Farmacêuticos e proprietários de farmácias do município

quinta-feira, 07 de maio de 2020


A Prefeitura do Altinho, através da Secretaria de Saúde em conjunto com a Vigilância Sanitária realizou na manhã da última terça-feira, dia 05 de maio de 2020, uma capacitação com os proprietários de farmácias e Farmacêuticos do município. A capacitação foi realizada no PSF da Cohab e ministrada pela Dra. Patrícia Torres (Coordenadora da Vigilância Sanitária) e por Alfredo Neto (Farmacêutico do município). Na ocasião foram discutidas questões referentes à Legislação pertinente às Farmácias e Drogarias (Lei 13.021, Portaria 344/98, RDC 44 e RDC 20), tendo como objetivo esclarecer aos participantes a importância do cumprimento das obrigações legais e atribuições dos mesmos. Participaram do encontro os proprietários das farmácias, farmacêuticos e fiscais da Vigilância Sanitária Municipal.

O encontro teve como objetivo sensibilizar os profissionais sobre a importância de manter a qualidade dos serviços e a responsabilidade de cumprir as legislações vigentes, além de estreitar as relações entre a Vigilância Sanitária e o setor regulador, assim como todos os serviços de interesse à saúde.

Além da sua função regulatória, a Vigilância Sanitária de Altinho vem promovendo ações de prevenção e capacitação dos profissionais que atuam em atividades que possam colocar a saúde da população em risco.

GOVERNO MUNICIPAL
Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2020

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FAN PAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado