Secretário realiza reunião com Conselho Municipal de Educação
terça-feira, 19 de janeiro de 2021

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Educação realizou na noite desta segunda-feira (18), a primeira reunião com os Membros do Conselho Municipal de Educação (CME), para discutir sobre a municipalização do Ensino Fundamental, bem como o planejamento escolar para o ano letivo 2021.
A reunião teve como objetivo debater a municipalização do ensino fundamental, que até o ano passado era ofertado de forma compartilhada com a rede pública estadual, através da Escola José Lins de Figueiredo. A partir deste ano, as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental passarão a ser de responsabilidade exclusiva do município.
A municipalização atende ao que disciplina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) e irá acontecer de forma gradativa, ou seja, a cada ano, até atingir todas as séries dos anos finais, para as escolas se adequarem para o acolhimento aos estudantes com a devida qualidade educacional.
Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
Redação: Claudivânia Alves Bezerra Tavares
Publicado por: José Carlos de Mendonça
ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021