Secretaria Municipal de Educação realiza Semana do Folclore 2018

segunda-feira, 27 de agosto de 2018


A prefeitura do Altinho por meio da Secretaria de Educação realizou uma programação cultural para a semana do Folclore. As atividades foram desenvolvidas nas escolas municipais Maria Alves, Maria do Socorro, Dr. Moraes Rêgo, Felismino Guedes, Manoel Licó (Taquara), José Alves Machado (Ituguaçú) e Creche Júlio Rodrigues Filho. Os estudantes participaram com entusiasmo e puderam vivenciar os vários tipos de manifestações culturais do Folclore brasileiro. Foram diversas apresentações como: A dança, cordéis, músicas, etc.

O Folclore é o conjunto de tradição e manifestações populares, constituído por lendas, mitos, provérbios, danças e costumes que são passados de geração em geração. O Folclore simboliza a cultura popular e apresenta grande importância na identidade de um povo, de uma nação. E para não perder essa tradição folclórica, a coordenadora das bibliotecas escolares de Altinho, Ana Regina, juntamente com as professoras bibliotecárias promoveram uma verdadeira maratona Folclórica.

“Nossa intenção é proporcionar aos nossos alunos uma experiência de contato com a diversidade cultural do nosso país e compartilhar essa vivência com as famílias”, falou a coordenadora Ana Regina.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado