Secretaria de Educação realiza etapa municipal do Concurso “Ler Bem”

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Na tarde da última terça-feira (12), a Prefeitura do Altinho através da Secretaria de Educação realizou a etapa municipal do Concurso Ler Bem – Projeto ASPA de Incentivo à Leitura. O projeto é uma parceria da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA) com a Secretaria de Educação do município e tem o objetivo de despertar nos alunos do 4° ano do ensino fundamental das escolas públicas o prazer pela leitura. São avaliados critérios como espontaneidade, entonação de voz e aplicação de pausas determinadas pela pontuação. A vencedora da fase municipal que concorreu com mais 05 alunos foi Elem Vitória da Silva Alves, estudante do 4º Ano da Escola Municipal Manoel Licó da Fonseca Falcão, do povoado de Taquara. Ela vai representar Altinho na fase regional do concurso que acontecerá em agosto desse ano na cidade de São Joaquim do Monte. A iniciativa é uma parceria entre a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA) e Secretaria Municipal de Educação, buscando estimular a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental I com até 10 anos de idade, matriculados nas escolas da rede municipal.

Ensinar através da educação vai além de transferir conhecimento. É um processo que dá oportunidade ao indivíduo de sonhar e tornar realidade os maiores objetivos dos seres humanos.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018