Secretaria de Educação – NOTA DE REPÚDIO

sábado, 17 de Março de 2018


A Prefeitura do Altinho, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, vem manifestar seu TOTAL REPÚDIO ao ato criminoso contra a Escola Municipal Adalice Diniz Moura, localizada no Sítio Poços Pretos, mais conhecida pela localidade de Ricardo, às margens da PE-149, que foi alvo de incêndio criminoso na manhã deste sábado (17), quando vândalos atearam fogo em um pneu no portão de entrada da referida unidade escolar.

A ação constitui delito previsto no art. 250, §1º, inciso II, alínea “b” e art. 163, parágrafo único, incisos II e III, todos do Código Penal Brasileiro e são punidas com detenção de até 06 anos, podendo ser aumentada em até um terço dependendo das circunstâncias.

As providências necessárias e legais estão sendo tomadas para que sejam identificados e punidos os culpados. As autoridades competentes estão sendo comunicadas e todo esforço necessário será despendido para identificar e punir os responsáveis.

No ano 2017 a mesma unidade escolar já foi alvo de 02 arrombamentos com roubos de diversos itens do seu patrimônio, ou seja, resta mais do que comprovada a ação delituosa de quem quer apenas prejudicar a comunidade e a Rede Municipal com uma ação covarde, grave e lamentável, praticada por transgressores da lei e que devem ser rigorosamente identificados e penalizados, pois a educação e a sociedade não podem, em nenhuma hipótese, se curvar diante da criminalidade e viver sob a sombra do medo e da insegurança.

É importante salientar que crimes dessa natureza não apenas atingem o Governo Municipal, mas também, e principalmente uma comunidade que depende e faz uso de um patrimônio tão importante que é a escola.
Essas ações jamais irão inibir nossos propósitos para educação municipal e muito menos calar a voz de educadores e da comunidade escolar em geral. Lamentavelmente isso aconteceu, mas o que não pode ser aceito é essa situação ficar impune, sendo assim, reiteramos nosso objetivo de uma investigação ativa e eficaz para se chegar aos culpados e conta-se também com a colaboração da comunidade local com toda e qualquer informação para identificarmos os autores de tamanha barbárie, já que ações dessa natureza são inaceitáveis.

Por fim reiteramos o nosso TOTAL REPÚDIO e o compromisso com as ações necessárias a uma educação de qualidade para que juntos possamos continuar construindo uma nova história.

Glorivaldo Roberto de Barros – Secretário de Educação

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FAN PAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado