Prefeitura do Altinho entrega CAR – Cadastro Ambiental Rural, para agricultores do Posto Agropecuário do município

terça-feira, 23 de abril de 2019

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura, realizou no dia 14 de abril de 2019 a entrega do Cadastro Ambiental Rural – CAR aos agricultores do Posto Agropecuário. Com a regularização ambiental das suas terras, os proprietários rurais estarão aptos a solicitar concessão de crédito agrícola a instituições financeiras.

O Cadastro Ambiental Rural – CAR é uma ferramenta pilar da política de regularização ambiental no Brasil, e foi instituído como registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, a fim de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, com o objetivo de compor uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019