Governo Municipal realiza 1ª caminhada em alusão ao Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo

terça-feira, 16 de abril de 2024


A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde em parceria com a Coordenação de Educação Especial e Equipe Multidisciplinar e as UBS Lindaura Alves e Centro realizou nesta última terça-feira (16), a 1ª caminhada em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, que teve como tema Valorize as Capacidades, Respeite os Limites.

Esta iniciativa tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas pelo Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) reúne desordens do desenvolvimento neurológico presentes desde o nascimento ou começo da infância. A criança com autismo apresenta dificuldades de comunicação e capacidade de aprendizado e adaptação, o que influencia em suas relações sociais ou afetivas.

Segundo o Secretário de Saúde, Pastor Wilson, a caminhada faz alusão ao mês de conscientização do autismo, é um marco na luta das pessoas autistas e seus familiares por respeito, inclusão e compreensão. “É uma caminhada de sensibilização para que as pessoas possam entender que a criança com autismo ela tem dificuldades e algumas limitações, mas, que ela pode estar onde ela queira estar. Pode aprender no tempo dela e como ela consegue aprender. Então isso é muito importante e as pessoas precisam entender realmente o que seja o autismo”, finalizou o secretário Pastor Wilson.

Estavam presentes no evento o Presidente da Câmara Leomar de Lanco, e demais vereadores Oscar de Castro, Juninho Neve e Bodinho do Samu. Bem como os ex-secretários Marivaldo Pena e Adnailson Barbosa.  


Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado