Governo Municipal promove Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Na manhã desta quarta-feira, dia 26 de abril de 2023, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Altinho realizou a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o apoio da Prefeitura do Altinho junto com a Secretaria de Desenvolvimento Social.

A conferência aconteceu no Millennium Club e contou com a presença do Prefeito Orlando José, do vice-prefeito Petrúcio Rodrigues dos secretários, das equipes do Cras, Creas, Conselho Tutelar, Criança Feliz, Serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, o Grêmio Estudantil Barros Correia, Saija, e os alunos das Escolas José Lins e Morais Rêgo.

Durante a conferência teve como palestrantes  o Psicólogo Francisco Marques e a Assistente Social Rondiléia Santos, na ocasião eles discutiram os cincos eixos com foco no bem-estar e qualidade das crianças e do adolescentes.

As Conferências de Direitos da Criança e do Adolescente têm se constituído ao longo dos anos como espaços públicos de discussão e mobilização da sociedade na construção de uma agenda de diretrizes para as políticas públicas destinadas ao segmento criança e adolescente. São as instâncias máximas e legítimas de deliberação em cada nível de governança.