Governo Municipal disponibiliza transporte gratuito para os estudantes altinenses que fizeram o Enem 2017

segunda-feira, 06 de novembro de 2017

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Educação do município, disponibilizou no último domingo (dia 05) seis ônibus escolares para levar os estudantes altinenses aos locais onde aconteceu a primeira etapa da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Esse ano as provas serão aplicadas nos dias 05 e 12 de novembro.  Os ônibus com os estudantes saíram da Praça Júlio Rodrigues Filho, às 9h com destino às cidades de Agrestina e Caruaru onde foram aplicadas as provas. Na oportunidade o Prefeito Orlando José junto com o vice-prefeito Dr. Vacély e alguns Secretários entregaram brindes para os estudantes.

Segundo a Secretária de Educação do município Soraya Omena, esta medida é válida também para o dia 12 deste mês, quando será realizada a segunda etapa do ENEM. “Com essa ação o gestor do município contribui para o crescimento dos estudantes, para que se sintam mais estimulados a comparecer e tentar um futuro melhor. Para centenas de estudantes altinenses essa medida é de grande importância”, enfatizou a Secretária.

“Sabemos como é difícil educar e propiciar um ensino de qualidade aos nossos filhos. Sei da luta de cada chefe de família para formação educacional de seus filhos. E com esse pensamento, estamos disponibilizando o transporte gratuito para nossos jovens realizarem o ENEM 2017”, falou o prefeito Orlando José.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)