Governo Municipal de Altinho promove mutirão de mudança de nome e gênero para pessoas trans e travestis

sábado, 12 de fevereiro de 2022

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social junto com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS em parceria com a Defensoria Pública de Pernambuco e a Aliança Nacional LGBTI está realizando o mutirão para a mudança de nome e gênero de pessoas trans e travestis. Esta campanha visa contribuir no combate a LGBTfobia e outras formas de preconceito, além de garantir o direito de todos e todas, independentemente da orientação sexual e de gênero.

Esta é uma campanha que tem como objetivo principal atender ao público transexual que tenha interesse em modificar o nome, gênero, e que esteja documentado para realizar esse procedimento. O mutirão esta acontecendo no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e as inscrições sendo feitas pela equipe do CREAS. O mutirão visa dar visibilidade ao direito desta população, que pede respeito ao serem chamados (as) pelo seu nome.