Governo Municipal dar início a reestruturação da Escola Bernadete Amorim de Couto, para Implantação da Escola Cívico-Militar

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Educação deu início nesta terça feira, dia 08 de fevereiro de 2022, a uma força tarefa com o objetivo de readequar a estrutura física da Escola Bernadete Amorim, para a implantação da Escola Cívico-Militar. Foram realizados trabalhos de capinação, dedetização e retirada de todo o material físico do prédio.

A unidade foi escolhida pelo Prefeito Orlando José juntamente com o Secretário de Educação Ricardo Rodrigues, o espaço irá seguir todos os critérios estabelecidos pelo MEC, para adotar o modelo do 6º ao 9º ano em tempo integral.
O município de Altinho foi contemplado recentemente com o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, que é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, apresentando um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.
Para o secretário de Educação, Ricardo Rodrigues, a vinda deste modelo escolar trará muitos recursos para o município e possibilitará a construção de uma escola modelo para todo agreste pernambucano, onde Altinho será uma referência em Educação!