Governo Municipal apresenta o Programa Mães de Pernambuco para as mães carentes do município

quarta-feira, 10 de abril de 2024

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social apresentou na manhã desta quarta-feira (10), o Programa Mães de Pernambuco para as mães carentes do município. O programa foi lançado pelo Governo do Estado e irá oferecer um auxílio financeiro de R$ 300 mensais para mães carentes de Pernambuco. As beneficiárias precisam cumprir cinco critérios, simultaneamente: morar em Pernambuco; ser beneficiária do Programa Bolsa Família e manter os dados do Cadastro Único (CadÚnico) atualizados; ser responsável familiar; estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos (72 meses); e não ter vínculo empregatício formal. Esta iniciativa visa beneficiar diretamente 60,8 mil crianças pernambucanas através do pagamento que será feito para 100 mil mulheres a partir do dia 13 de maio, um dia após o Dia das Mães.

O Governo Estadual lançou o Mães de Pernambuco uma iniciativa que vai complementar a renda de mulheres que já fazem parte do Programa Bolsa Família e terá um suplemento de R$ 300,00 mensais. Para tanto, será disponibilizado um novo cartão para as contempladas somente para este benefício, que não virá atrelado ao programa federal.

Lembramos que não será necessário fazer um novo cadastro. No entanto, é preciso confirmar a participação. Para isso, as mulheres devem acessar o site  www.maesdepernambuco.pe.gov.br, informando o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento. Estando aptas, elas devem confirmar que querem ter acesso ao benefício.

“Garantimos a participação de representantes da nossa equipe neste encontro, para atender de forma mais eficiente às cidadãs altinenses beneficiárias, com os esclarecimentos necessários sobre o Programa Mães de Pernambuco”, destacou a secretária Isis Monteiro.