
Serviços – ALTINHOPREV – Autarquia Municipal de Previdência Social de Altinho
APOSENTADORIAS
Finalidade: Benefício previdenciário pago ao servidor efetivo vinculado ao ALTINHOPREV, após atingir os requisitos determinados na Lei Complementar nº 027/2021.
Pré-requisitos: Atender aos critérios de idade e tempo de contribuição, conforme disciplina a legislação supracitada.
Documentação necessária: documentos pessoais (RG, CPF, CTPS, Título de Eleitor), Ficha Funcional, Ficha Financeira, CTC (para os casos de servidores que contribuíram para o Regime Geral da Previdência Social ou para outro Regime Próprio) e outros documentos que sejam analisados como necessários à comprovação dos requisitos.
Onde solicitar o serviço: Sede do ALTINHOPREV na Rua Cel. Manoel Licó, nº 34, Centro, Altinho-PE.
Agendamentos pelo telefone 81-3739-1957
E-mail: altinhoprev@altinho.pe.gov.br
Valor do Serviço: Gratuito
Beneficiário do Serviço: Os servidores públicos efetivos do município de Altinho, na qualidade de contribuintes do citado RPPS.
Período de atendimento: Segunda a Sexta-Feira das 7h30min às 13h
PENSÕES POR MORTE
Finalidade: A pensão por morte do ALTINHOPREV é destinada aos dependentes de contribuintes falecidos. O objetivo é auxiliar financeiramente a família, nos termos do que disciplina a Lei Complementar nº 027/2021.
Pré-requisitos: comprovar a qualidade de dependente do servidor falecido (seja ele da ativa ou aposentado). São considerados dependentes os filhos não emancipados, menores de 21 anos ou inválidos; o cônjuge, companheiro/a (comprovada a união estável e contemporaneidade dela); os pais, desde que não sejam beneficiários de outro regime previdenciário; os irmãos incapazes ou menores de 21 anos, atendidos os requisitos da Lei Complementar 027/2021.
Documentação necessária: documentos pessoais (RG, CPF, CTPS, Título de Eleitor) do falecido e dos beneficiários; certidão de óbito do/a falecido/a; Ficha Funcional e Financeira (no caso de óbito de servidores ativos); outros documentos que sejam analisados como necessários à comprovação dos requisitos.
Onde solicitar o serviço: Sede do ALTINHOPREV na Rua Cel. Manoel Licó, nº 34, Centro, Altinho-PE.
Agendamentos pelo telefone 81-3739-1957
E-mail: altinhoprev@altinho.pe.gov.br
Valor do Serviço: Gratuito
Beneficiário do Serviço: Os dependentes servidores públicos efetivos do município de Altinho.
Período de atendimento: Segunda a Sexta-Feira das 7h30min às 13h
CONTRACHEQUES E DEMONSTRATIVOS DE RENDIMENTOS
Finalidade: Disponibilizar aos beneficiários do ALTINHOPREV os contracheques e demonstrativos de rendimentos para comprovação financeira e uso particular por parte dos aposentados e pensionistas.
Pré-requisitos: Ser beneficiário do ALTINHOPREV (aposentado ou pensionista).
Documentação necessária: Documento de identificação com foto.
Onde solicitar o serviço: Sede do ALTINHOPREV na Rua Cel. Manoel Licó, nº 34, Centro, Altinho-PE.
Agendamentos pelo telefone 81-3739-1957
E-mail: altinhoprev@altinho.pe.gov.br
Site: altinhoprev.pe.gov.br (ícone Prev+Web)
Aplicativo: Prev+
Valor do Serviço: Gratuito
Beneficiário do Serviço: Beneficiários do ALTINHOPREV (aposentados e pensionistas)
Período de atendimento: Segunda a Sexta-Feira das 7h30min às 13h