Campanha de prevenção à IST’s e AIDS é realizada na feira livre de Altinho

quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019


Faltando poucos dias para o carnaval, a prefeitura do Altinho por meio da Secretaria de Saúde abre alas com uma programação de orientação e prevenção as infecções sexualmente transmissíveis, Hepatites virais (ISTs) e HIV /AIDS. A preocupação deve existir o ano todo, mas neste período se intensificam as campanhas. E nesta quarta-feira, dia 27 de fevereiro de 2019, as equipes da Secretaria de Saúde realizam uma campanha de panfletagem e distribuição de preservativos na feira livre do município para reforçar as atividades de conscientização à população sobre essas enfermidades. De acordo com o setor, a ação é desenvolvida durante todo o ano, porém é intensificada nos dias que antecedem o Carnaval.

De acordo com a Secretária de Saúde, Zenaide de Paula, educar a população sobre as ISTs é essencial, desta forma, as ações de prevenção e orientação são de suma importância. “O Carnaval está aí, e com ele à alegria e a responsabilidade também. Por meio dessas atividades tentamos diminuir os índices de infecções que estão crescendo nos últimos anos. O carnaval é um período de festa e diversão. É importante que neste momento a população não se descuide para se prevenir contra as ISTs e AIDS, tem que usar sempre camisinha”, falou a Secretária.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA
Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FAN PAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado