Bloco das Viúvas e Zoação Elétrico arrastam uma multidão na 2ª noite do Carnaval de Altinho

segunda-feira, 04 de março de 2019


A irreverência do Bloco das Viúvas arrastou uma multidão pelas ruas de Altinho na segunda noite do Carnaval Frevo e Sombrinhas 2019. Há 34 anos que o bloco é uma tradição no carnaval do município. O Bloco das viúvas é uma brincadeira onde os homens se vestem de preto e acompanha a bateria junto da Boneca Gigante, levando alegria e emoção por todo o percurso.

A concentração do desfile aconteceu na Avenida Boa Vista, em seguida os foliões percorreram as principais ruas da cidade ao som dos frevos tradicionais, do samba enredo do bloco “eu vou fazer zueira me fantasiar, descer subir ladeiras me escandalizar, sou das viúvas o meu bloco vai passar” e a música que é considerada hino do município “Altinho de Braços Abertos”.

Na Praça Júlio Rodrigues Filho, onde está montado o Polo do Frevo, o som da Banda Zoação Elétrico agitou os foliões com um repertório bem diversificado até a meia noite deste domingo, 03 de março de 2019. Na próxima terça-feira as viúvas voltam a se apresentar nas ruas de Altinho, com direito ao desfile e prêmios para a viúva que mais se destacar.


Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA
Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado