Altinho sedia formação do Programa Alfabetizar com Sucesso, realizada pela GRE Caruaru, com a participação dos professores de Agrestina

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Com objetivo de contribuir para o enriquecimento e valorização profissional dos docentes que atuam no Programa Alfabetizar com Sucesso, a GRE Caruaru realizou na última sexta-feira, 19 de outubro de 2018, sob a coordenação da professora Wdelma, a 2ª Formação Continuada dos Professores. O encontro foi realizado em Altinho, na Escola Dr. Morais Rêgo, teve como tema central a Formação do Leitor de Textos Poéticos: Poesia, Poema, Versos e Prosa e contou com a participação dos professores da cidade de Agrestina. Durante o encontro foi realizado uma série de atividades para os profissionais da Rede Municipal de Ensino. A abertura se deu com a participação das professoras e alunos do Projeto Escola Leitora.

A Formação Continuada apresenta-se como fator relevante para uma atuação repleta de significação, possibilitando ao educador maior aprofundamento dos conhecimentos profissionais, adequando sua formação às exigências do ato de ensinar, levando-os a reestruturar e aprofundar conhecimentos adquiridos na formação inicial. O docente que participa de atividades de formação continuada pode refletir sobre suas práticas e trabalho diário, ampliando os conhecimentos e utilizando do momento para trocar experiências com os outros profissionais.

Para o Secretário de Educação, Glorivaldo Barros, a formação continuada de professores da Rede Pública de Ensino tem como objetivo a troca de experiências entre os profissionais da área e a reflexão sobre as práticas desenvolvidas nas escolas. O foco principal desta ação é motivar, com o apoio da GRE Caruaru e em parceria com o município de Agrestina, os professores da Rede Pública Municipal, que atuam no Alfabetizar com Sucesso, dando continuidade à sua qualificação profissional, apresentando propostas de inovação nas práticas pedagógicas, tendo em vista o planejamento das atividades educacionais.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2018