Governo Municipal promove Seminário e Caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

sexta-feira, 18 de maio de 2018

A prefeitura do Altinho através da Secretaria de Desenvolvimento Social juntamente com o CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou nos dias 17 e 18 de maio, uma programação especial alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A programação teve início ontem (17), no Millennium Club, onde foi realizado o II Seminário de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual, que teve como palestrante a psicóloga do CRAS Dayne Barbosa e a participação do Secretário Elenildo Arraes, do Secretário de Cultura Dilson Melo e da Coordenadora da Mulher Deisiane Bezerra. Já na manhã desta sexta-feira (18), aconteceu a Caminhada contra o Abuso e Exploração Sexual, que serviu para alertar e conscientizar a população sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes dessa prática.

Durante os dias da mobilização, o evento contou com toda equipe do CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que estavam engajados na Campanha para difundir que o abuso e a exploração sexual são crimes e precisam ser denunciados.

A Caminhada contou com a presença do Prefeito Orlando José, do representante da TV Jornal de Caruaru Alexandre Almeida, do Secretário de Assistência Social Elenildo Arraes, do Secretário de Educação Glorivaldo Barros, do Coordenador do CREAS Luan Assunção, do Coordenador da Juventude Edmar Junior, professores e alunos das escolas municipais Maria do Socorro, Felismino Guedes e Morais Rego.

A proposta da Campanha é sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade à participar da luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, que conta com um número ainda alarmante no Brasil, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). A “Campanha Faça Bonito” tem o objetivo de buscar formas para garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018