Diretor de Cultura participa de Seminário Regional para Gestores Públicos de Cultura sobre a Lei Paulo Gustavo

quinta-feira, 20 de outubro de 2022


Na manhã dessa última quarta-feira, dia 19 de outubro 2022, o diretor de Cultura Wellington Santos participou do Seminário Regional para Gestores Públicos de Cultura sobre a Lei Paulo Gustavo. O evento foi realizado no município de Bonito e promovido pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE)  e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

O seminário teve como intuito capacitar os gestores municipais de cultura sobre o que é a Lei Paulo Gustavo e como cada cidade pode implementar da melhor forma a legislação, a começar pela elaboração do Plano de Trabalho, imprescindível para acessar os recursos da Lei.

A Lei Paulo Gustavo, em homenagem ao artista que faleceu em decorrência da coronavírus em maio de 2021, prevê o repasse de recursos financeiros na ordem de R$ 3,8 bilhões, para fomento de atividades e produtos culturais, devido aos impactos provocados pela pandemia de Covid-19 na área.


Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado