Governo Municipal realiza 1ª conferência Municipal de Saúde Mental 2022

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Saúde junto com o CAPS realizou na manhã da última quarta-feira, dia 23 de fevereiro de 2022, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, com o tema central: “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

A Conferência teve como objetivo propor diretrizes para a Formulação da Política Nacional de Saúde Mental e o fortalecimento dos programas e ações de Saúde Mental para o município.
O encontro aconteceu na sede do CAPS I, e contou com presença da secretária de saúde, Zenaide de Paula, do Coordenador de Saúde da IV Geres, Ítalo Ramon da Silva, da Coordenadora do CAPS, Cláudia Barros e demais representantes da sociedade civil e da rede sócio assistencial do município.