Governador Paulo Câmara cumpre agenda em Altinho e anuncia investimentos do Plano de Retomada

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Na manhã desta quinta-feira, dia 25 de novembro de 2021, o prefeito Orlando José recebeu o governador do Estado de Pernambuco Paulo Câmara, os deputados estaduais Clovis Paiva, Gleide Ângelo e Laura Gomes, bem como os deputados federais Tadeu Alencar e Sílvio Costa Filho e uma comitiva de secretários estaduais e autoridades que estiveram cumprindo uma agenda de entrega de obras e ações em diversas áreas, que chegam a R$ 45 milhões.

Durante o encontro Paulo Câmara anunciou vários investimentos nas áreas de Infraestrutura, como a importante obra da PE-149. Os serviços por sua vez, serão realizados nos 46,5 quilômetros de rodovia, do entroncamento da BR-104, em Agrestina, até a entrada da BR-423, em Lajedo, cortando as cidades de Altinho e Ibirajuba, beneficiando assim cerca de 680 mil pessoas. Na ocasião, o governador também liberou o projeto de recuperação da ponte sobre o Rio Una e a implantação da subadutora, que atenderá o Sítio Mandioca. Liberando também R$ 5 milhões para a ampliação do Sistema Produtor de Água de Altinho, Agrestina, Cachoeirinha e Ibirajuba. Na área da educação, ele anunciou a transformação da Escola Estadual José Lins de Figueiredo em Erem, adotando o modelo de ensino em tempo integral. A unidade também passará a contar com uma quadra poliesportiva.

Para o Prefeito Orlando José este é um momento muito importante para o nosso município, pois estamos recebendo obras que contemplam melhorias em vários segmentos como: educação, saúde e infraestrutura.
Já o governador falou sobre o Plano Retomada, estamos reforçando as parcerias com os municípios. É um movimento que está acontecendo em todas as regiões do Estado. Precisamos dar celeridade às atividades, gerando emprego e renda para a população. “O momento exige isso e vamos seguir anunciando ações para melhorar a vida dos pernambucanos”, frisou Paulo Câmara.

Além do prefeito Orlando José que estava acompanhado da primeira dama e secretária Isis Monteiro, se fizeram presentes os vereadores Leomar Cícero, Antônio Marcos, Cícero Antônio, Artur Rodrigues, Lorena Laís, Oscar Castro, José Vanilson, Allyson Oliveira, André Batista e José Cícero. Além dos secretários municipais Elenildo Arraes, Marivaldo Pena, Ricardo Rodrigues, Nilton Cavalcanti, Edson Alencar, Zenaide de Paula, José Zenildo, Edvaldo Benevides. Dentre eles, estiveram presentes Genivaldo Joaquim, Glorivaldo Barros, Adnailsom Barbosa, Dr. Gilberto Rodrigues, Dr. Pedronilson Duarte, Dr. André Carneiro e Dr. Douglas, bem como as lideranças politicas e a população em geral.

Todas as obras que foram anunciadas fazem parte do Plano de Retomada, cujo objetivo é aquecer a economia do estado, duramente afetada pela pandemia da Covid-19.