Serviços – ALTINHOPREV – Autarquia Municipal de Previdência Social de Altinho


APOSENTADORIAS

 

Finalidade:  Benefício previdenciário pago ao servidor efetivo vinculado ao ALTINHOPREV, após atingir os requisitos determinados na Lei Complementar nº 027/2021.

 Pré-requisitos: Atender aos critérios de idade e tempo de contribuição, conforme disciplina a legislação supracitada.

Documentação necessária: documentos pessoais (RG, CPF, CTPS, Título de Eleitor), Ficha Funcional, Ficha Financeira, CTC (para os casos de servidores que contribuíram para o Regime Geral da Previdência Social ou para outro Regime Próprio) e outros documentos que sejam analisados como necessários à comprovação dos requisitos.

 

Onde solicitar o serviço: Sede do ALTINHOPREV na Rua Cel. Manoel Licó, nº 34, Centro, Altinho-PE.

Agendamentos pelo telefone 81-3739-1957

E-mail: altinhoprev@altinho.pe.gov.br

 

Valor do Serviço: Gratuito

Beneficiário do Serviço: Os servidores públicos efetivos do município de Altinho, na qualidade de contribuintes do citado RPPS.

Período de atendimento: Segunda a Sexta-Feira das 7h30min às 13h

 

 

PENSÕES POR MORTE

 

Finalidade:  pensão por morte do ALTINHOPREV é destinada aos dependentes de contribuintes falecidos. O objetivo é auxiliar financeiramente a família, nos termos do que disciplina a Lei Complementar nº 027/2021.

Pré-requisitos: comprovar a qualidade de dependente do servidor falecido (seja ele da ativa ou aposentado). São considerados dependentes os filhos não emancipados, menores de 21 anos ou inválidos; o cônjuge, companheiro/a (comprovada a união estável e contemporaneidade dela); os pais, desde que não sejam beneficiários de outro regime previdenciário; os irmãos incapazes ou menores de 21 anos, atendidos os requisitos da Lei Complementar 027/2021.

Documentação necessária: documentos pessoais (RG, CPF, CTPS, Título de Eleitor) do falecido e dos beneficiários; certidão de óbito do/a falecido/a; Ficha Funcional e Financeira (no caso de óbito de servidores ativos); outros documentos que sejam analisados como necessários à comprovação dos requisitos.

 

Onde solicitar o serviço: Sede do ALTINHOPREV na Rua Cel. Manoel Licó, nº 34, Centro, Altinho-PE.

Agendamentos pelo telefone 81-3739-1957

E-mail: altinhoprev@altinho.pe.gov.br

 

Valor do Serviço: Gratuito

Beneficiário do Serviço: Os dependentes servidores públicos efetivos do município de Altinho.

Período de atendimento: Segunda a Sexta-Feira das 7h30min às 13h

 

 

CONTRACHEQUES E DEMONSTRATIVOS DE RENDIMENTOS

 

Finalidade:  Disponibilizar aos beneficiários do ALTINHOPREV os contracheques e demonstrativos de rendimentos para comprovação financeira e uso particular por parte dos aposentados e pensionistas.  

Pré-requisitos: Ser beneficiário do ALTINHOPREV (aposentado ou pensionista). 

Documentação necessária: Documento de identificação com foto.

 

Onde solicitar o serviço: Sede do ALTINHOPREV na Rua Cel. Manoel Licó, nº 34, Centro, Altinho-PE.

Agendamentos pelo telefone 81-3739-1957

E-mail: altinhoprev@altinho.pe.gov.br

Site: altinhoprev.pe.gov.br (ícone Prev+Web)

Aplicativo: Prev+

 

Valor do Serviço: Gratuito

Beneficiário do Serviço: Beneficiários do ALTINHOPREV (aposentados e pensionistas)

Período de atendimento: Segunda a Sexta-Feira das 7h30min às 13h

 


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Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

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