Governo Municipal promove capacitação sobre Robótica para jovens altinenses

terça-feira, 28 de setembro de 2021

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a empresa EDUfuturo promoveu nesta terça-feira (28), a primeira capacitação para os jovens monitores do programa Escola de Educação do Futuro (Projeto de Robótica). O treinamento aconteceu no Armazém da Criatividade no Pólo Comercial em Caruaru e contou com a participação de sete jovens e do Coordenador do projeto aqui em Altinho, Eduardo Carlos.
Durante o encontro os jovens conheceram um pouco do ambiente, nos quais estão dispostos laboratórios, salas de treinamento, incubadora, estúdio de fotografia etc. Para os jovens este foi um dia de muito aprendizado e conhecimento em diversas áreas.

Segundo o Secretário de Educação Dr. Ricardo Rodrigues o projeto está em fase de finalização e nos próximos dias estaremos dando início a esse Projeto que irá reinventar a Educação de Altinho, é mais ciência e tecnologia para nossos estudantes.