Governo Municipal promove Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2021

quarta-feira, 08 de setembro de 2021

Com o tema estadual “Incluir é Garantir o Direito de Pertencimento à Educação”, a Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Educação vivenciou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2021. A abertura aconteceu na última sexta-feira (20), e contou com palestra e workshop para os professores, equipes gestoras e profissionais de apoio escolar, bem como uma serenata da inclusão em homenagem às famílias.
A semana contou com uma programação bem diversificada com várias atividades vivenciadas nas escolas mediadas pelos professores do AEE, além do encontro de formação continuada para os professores da rede municipal, que foi ministrada pela psicóloga Dayse Souza.

E para encerrar a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, a Escola Maria do Socorro promoveu um ensaio fotográfico com os alunos com Deficiência Intelectual e Múltipla.
O ensaio teve como objetivo debater as condições sociais das pessoas em situação de deficiência, como meio de transformação da realidade, superando as barreiras que as impedem de participar em igualdade de condições com as demais pessoas.