Governo Municipal intensifica a produção de silagem na zona rural de Altinho

terça-feira, 03 de setembro de 2019

A prefeitura do Altinho por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente está realizando os trabalhos de preparação de silagem em várias propriedades rurais do município. A ação atende as solicitações dos produtores rurais de Altinho e visa fomentar a agricultura familiar, oferecendo um espaço para armazenamento do alimento do rebanho dos agricultores do município.

O cronograma de preparação dos silos está sendo executado por regiões, seguindo a demanda solicitada aos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Para o Secretário Antônio Marcos (Tonho do Batingal), os silos são de grande importância para as comunidades rurais. “Passamos por um período de chuvas e os produtores conseguiram bons resultados no plantio. A preparação dos silos irá garantir alimento para os animais por um longo período”, disse o Antônio Marcos.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019