Governo Municipal assina convênio com a COMPESA para a ampliação do abastecimento de água na Zona Rural de Altinho

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Na manhã desta segunda-feira, dia 29 de julho de 2019, o prefeito Orlando José assinou o convênio de cooperação técnica junto a Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA para a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água dos Sítios: Espinho Branco, Poços Pretos, Porteiras e São Francisco, bem como a instalação da estação de abastecimento alternativo no sítio Mandioca. A cerimônia de assinatura aconteceu no prédio da prefeitura e contou com a presença do Prefeito Orlando José, dos Secretários, Vereadores, Presidentes das Associações Rurais, Diretores e Coordenadores, além dos representantes da COMPESA, Aécio Cláudio e Linaldo Andrade. O Secretário de Desenvolvimento Rural, Antônio Marcos, falou que a parceria firmada com a prefeitura e a COMPESA será de grande importância para a população de Altinho. “Esta é uma ação que irá aumentar a oferta de água nessas localidades rurais do município, melhorando assim a vida do homem do campo”, comentou o Secretário.

Já o prefeito Orlando José em seu pronunciamento falou sobre a importância da ampliação do abastecimento de água tratada nas comunidades rurais do município. “Esta obra é muito importante para nossas famílias, pois a água é uma necessidade básica do ser humano e esta ação vem para melhorar a qualidade de vida das pessoas, diminuindo as distorções sociais e colaborando para o desenvolvimento do município”.

Este é mais um importante projeto que está chegando à Zona Rural de Altinho graças ao empenho e compromisso assumido pelo prefeito Orlando José com a população na busca de soluções para os desafios enfrentados.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA