Penúltima noite do São João em Altinho agita o público na cidade e zona rural

domingo, 30 de junho de 2019


A prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes iniciou a programação do São João, Tradição Nordestina, logo cedo no povoado de Taquara. Durante a tarde deste sábado, dia 29 de junho de 2019, a comunidade de Taquara comemorou o centenário da festa com um dia inteiro de programação, entre elas a procissão com a imagem de São Pedro e na sequência celebração Eucarística presidida pelo Padre José Osvaldo. Em seguida, Assisão animou o público fazendo todo mundo vibrar e dançar ao som de grandes sucessos de sua carreira como “Fogueirinha” e “Eu quero meu amor”. O prefeito Orlando José, junto com os Secretários e os Vereadores estava presente nos festejos junino em Taquara.

Já na cidade, a penúltima noite do São João, Tradição Nordestina, foi repleta de atrações e a primeira banda a subir no palco principal foi a cantora Raylla Lima – Forró da Vaquerama, que colocou o público para arrasta o pé, mesmo debaixo de muita chuva.

Na sequência teve a banda que fez história no São João de Altinho durante décadas, a Banda Galera do Forró que iniciou seu show com as músicas de Jorge de Altinho, e em seguida contou com uma participação pra lá de especial, o pequeno Victor do Acordeom, o mais novo talento altinense, que com apenas 08 anos de idade encantou o público que estava na Vila do Forró.

E fechando a noite, o cantor pernambucano Bennil Ramos, que é conhecido por cantar ritmos como xote, forró e baião, agitou as pessoas que vieram para praça Dr. José Ferreira de Lima, prestigiar mais uma noite de apresentações.

E a programação continua neste domingo dia 30 de junho com a Banda Cavaleiros do Forró.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA
Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado