Fiéis participam do encerramento da festa de Nossa Senhora do Ó, padroeira de Altinho

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Na tarde desta terça-feira, 18 de dezembro de 2018, entre fogos de artifício e cânticos, centenas de fiéis participaram da tradicional procissão de encerramento da festa de Nossa Senhora do Ó, padroeira do município de Altinho. Os fiéis católicos percorreram as principais ruas da cidade em uma manifestação de fé e devoção à Santa. Para muitos o momento de agradecer pelas graças alcançadas. Os pagadores de promessas costumam fazer a caminhada de pés descalços ou com roupas brancas.

A programação religiosa teve início no dia 09 de dezembro. Esse ano o tema da festa foi: “Com Maria, queremos ser uma Igreja Missionária, atenta à escuta e ao diálogo”. Foram dez dias de festa, com uma extensa programação, com novenas, celebrações eucarísticas, quermesses e atrações culturais no palco da festa.

O Prefeito Orlando José que estava acompanhado dos Secretários, Assessores e Vereadores, caminhou ao lado da população durante a tradicional procissão e participou da missa de encerramento das comemorações alusivas à padroeira. Na ocasião o gestor do município destacou o empenho do Padre José Osvaldo e de toda a comunidade católica para a condução da festa. “Parabenizo a todos que organizaram, participaram e doaram seu tempo com trabalho e esforço para que tudo corresse bem durante a festa de nossa padroeira. Esse momento não é apenas um evento cultural, é, mais do que isso, é uma verdadeira declaração de fé do povo altinense”, falou o prefeito.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Bernardino Marchió, da Diocese de Caruaru.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA